terça-feira, 31 de outubro de 2017

Ações da Biblioteca Monsenhor José Maria


A Biblioteca Monsenhor José Maria de Vasconcelos do Colégio São José, vem desde o mês de abril realizando ações em prol da aprendizagem dos  alunos .
Também, dando apoio e subsídios nas aulas de pesquisas, roda de leituras, grupos de estudos, como também reforço escolar nos turnos tarde e noite, iniciado no mês maio, abordando descritores do SPAECE e SAEB. Agora este reforço continua com os alunos monitores, o apoio da Biblioteca e os professores responsáveis por área , sendo língua portuguesa e matemática.
No que se trata ao incentivo para despertar o hábito pela leitura, de abril até o momento foram emprestados 277 livros, onde todas as turmas tem alunos leitores.
No momento está acontecendo o Ciclo de leitura, onde todas as turmas receberam um livro juntamente com uma ficha de leitura, que além de trabalhar estrutura e dados biográficos também trabalha, gêneros, sinopse e posição critica do aluno sobre a obra lida. Até o momento foram atendidos 240 alunos, todos lendo ao mesmo tempo para que em uma  aula de português previamente agendada, aconteça a socialização e a apresentação da ficha de leitura.

Regente- Benoaldo Pereira de Sousa









Nenhum comentário: